terça-feira, 9 de junho de 2015

E-Volo VC200 primeiro helicóptero elétrico é testado na Europa

Muitos já devem ter ouvido falar de testes realizados com aviões híbridos ou elétricos, porém a novidade para os helicópteros vem criada pela empresa emergente alemã E-Volo. O E-Volo VC200 é o primeiro helicóptero elétrico do mundo a conseguir um voo inaugural com sucesso. O protótipo conseguiu alturas na casa dos 22 metros e promete revolucionar a aviação comercial como a conhecemos, tornando-a mais segura, silenciosa e mais amigável com o meio ambiente, seguindo a tendência do uso de eletricidade como alternativa aos combustíveis fósseis. A ideia por trás desse helicóptero elétrico é lançar um veículo que ofereça segurança, simplicidade e menos poluição do que os helicópteros convencionais
E-Volo VC200 é o primeiro helicóptero elétrico do mundo
Primeiro Helicóptero Elétrico
O teste bem sucedido O E-Volo obteve sucesso na operação de teste por meio de controle remoto, e essa tecnologia permitirá ao piloto esquecer a preocupação com as condições de voo e sensores, pois o modelo é controlado por computadores de bordo juntamente com sensores de alta tecnologia conectados a uma rede inteligente.

E-Volo VC200 o primeiro helicóptero elétrico

VEJA O VIDEO

Características do E-Volo VC200, o primeiro helicóptero elétrico do mundo

Dotado de nada menos que 18 rotores em sua estrutura circular e desmontável, o Volocopter foi projetado pra carregar no máximo duas pessoas em distâncias de no máximo 100 km, numa altitude de aproximadamente 2000 metros acima do chão. O helicóptero elétrico possui uma baixa manutenção e possui 6 blocos de bateria centrais (com capacidade de reserva de 50%), de modo que caso falhe algum dos componentes, ele seja capaz de aterrizar em segurança. Apesar da preocupação dos pesquisadores da Universidade de Stuttgart na Alemanha que realizaram os testes e simulações de vibrações do helicóptero elétrico quanto às vibrações desagradáveis ou mesmo perigosas na estrutura mecânica do plano do rotor, As únicas vibrações vieram da equipe que assistia ao voo. Nem mesmo as câmeras de vídeo HD presas ao anel exterior de carbono do rotor da aeronave capturaram o mínimo sinal de vibrações.

Leia mais em: http://ciencia.me/BT6Lf

0 comentários:

Postar um comentário