
O teste bem sucedido do avião elétrico da NASA
Durante o dia os engenheiros testaram o GL-10 em uma base militar cerca de duas horas de distância da base da NASA. O avião pilotado remotamente tem uma envergadura de 3,05 metros, oito motores elétricos nas asas, dois motores elétricos na cauda e pesa um máximo de 28,1 kg. A Nasa construiu 12 protótipos, no total, a partir de um simples modelo de 2 kg de espuma até 25 kg de fibra de carbono de alta qualidade. “O protótipo atual é mais silencioso do que um vizinho cortar a grama com um motor movido a gás” afirmam os engenheiros da NASA.
Se a versão reduzida do GL-10 provar a sua destreza aerodinâmica, a equipe, com da NASA espera comercializar a tecnologia que pode ser usada para a entrega de pequenos pacotes, vigilância de resistências, agricultura, mapeamento e outras aplicações.
Ainda de acordo com os engenheiros da NASA, uma versão ampliada, muito maior do que a testada teria aplicações como veiculo aéreo pessoal.
Uma equipe do Centro de Pesquisas Langley da NASA está desenvolvendo um conceito de um avião movido a bateria com 10 motores que é capaz de realizar uma decolagem vertical, ou seja, pode decolar como um helicóptero e voar de forma eficiente como uma aeronave. O protótipo chamado de GL-10 (Grease Lightning), está atualmente na fase de projeto e testes. O pensamento inicial foi desenvolver uma aeronave híbrida com envergadura de 6,1 metros movida a diesel e a motores elétricos, porém a equipe começou com versões menores para testes, construídos por prototipagem rápida. NASA testa avião elétrico com com decolagem vertical O teste bem sucedido do avião elétrico da NASA Durante o dia os engenheiros testaram o GL-10 em uma base militar cerca de duas horas de distância da base da NASA. O avião pilotado remotamente tem uma envergadura de 3,05 metros, oito motores elétricos nas asas, dois motores elétricos na cauda e pesa um máximo de 28,1 kg. A Nasa construiu 12 protótipos, no total, a partir de um simples modelo de 2 kg de espuma até 25 kg de fibra de carbono de alta qualidade. “O protótipo atual é mais silencioso do que um vizinho cortar a grama com um motor movido a gás” afirmam os engenheiros da NASA. Se a versão reduzida do GL-10 provar a sua destreza aerodinâmica, a equipe, com da NASA espera comercializar a tecnologia que pode ser usada para a entrega de pequenos pacotes, vigilância de resistências, agricultura, mapeamento e outras aplicações. Ainda de acordo com os engenheiros da NASA, uma versão ampliada, muito maior do que a testada teria aplicações como veiculo aéreo pessoal.
Confira o vídeo divulgado pela NASA do teste do GL-10.
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